Respostas
A sociedade no Antigo Regime Francês não era igualitária. A França era dividida em estamento nos quais a minoria possuía bastantes privilégios enquanto a maioria vivia em situação caótica.
O governo da França no Antigo Regime vivia um período de Absolutismo Monárquico, onde o poder estava totalmente nas mãos dos reis e clero, ou seja, as posições de topo da pirâmide social dos estamentos.
Os três estamentos do Antigo Regime Francês eram compostos pelo clero, nobreza e servos. Os servos ( o terceiro estado), único estamento obrigado a pagar impostos. O papado, ( ou clero, que constitui o primeiro estado) e o rei da França, formava o segundo estamento.
Sempre houveram críticas ao sistema econômico da França no Antigo Regime, uma vez que o clero e a nobreza eram "sustentados" e enriquecidos devido aos altos impostos pagos pelos servos.
Para mais informações, acesse:
Revolução Francesa: https://brainly.com.br/tarefa/2655336
Resposta:
1 - A tomada da Bastilha, ou Queda da Bastilha em 14 de julho de 1789, foi importante para a Revolução Francesa, pois deu início a esta importante revolução, já que a prisão localizada na cidade de Paris, era uma espécie de centro de repressão aos inimigos da forma de governo vigente, ou seja, o Absolutismo, e sua derrubada, seriam então o marco de libertação daquele povo.
2 - A - A sociedade francesa no Antigo Regime estava dividida em três estados:
Primeiro Estado: Clero
Segundo Estado: Nobreza
Terceiro Estado: Burguesia e camponeses
B - Não, a sociedade do Antigo Regime não era igualitária, pois sendo o poder centrado nas mãos do Rei, este beneficiava o primeiro e o segundo estados em detrimento das classes mais baixas, levando a classe trabalhadora à miséria.
Explicação:
espero te ajudado