Uma das particularidades da hidrografia do subcontinente da América do Norte é a abundância de lagos que se estabelecem na região. Os quais, muitos deles, têm sua formação a partir do derretimento de geleiras ou origem glacial que aconteceu há milhões de anos. Assinale a alternativa INCORRETA em relação a hidrografia da América do Norte. *
1 ponto
a) A região dos Grandes Lagos se estabelece entre os Estados Unidos e o Canadá, na fronteira norte-nordeste. No entanto, a riqueza hidrográfica do subcontinente não se restringe somente aos lagos.
b) América do Norte possui uma generosa quantidade de rios, dos quais se destacam São Lourenço, Mississipi, Colorado, Colúmbia, Yukon e Mackenzie.
c) Em decorrência da quantidade de rios presentes no território da América Anglo-Saxônica, muitos deles oferecem condições viáveis para a implantação de hidrovias e também para a geração de energia elétrica.
d) A maior bacia hidrográfica da América do Norte está no Rio Nilo, localizado na fronteira entre Estados Unidos da América e Canadá.
diogobonfim:
Muito bom
Respostas
respondido por:
224
Resposta:
1 D) 2 A)
Explicação:
respondido por:
24
Sobre a hidrografia da América do Norte, é incorreto o que se afirma em: Alternativa D:
- A maior bacia hidrográfica da América do Norte está no Rio Nilo, localizado na fronteira entre Estados Unidos da América e Canadá.
O Nilo é o maior rio da África e o segundo maior rio do mundo. Ele flui para o norte, através do nordeste da África, desaguando no Mar Mediterrâneo.
A geografia da América do Norte abriga um grande número de rios, alguns deles bem conhecidos como:
- Mississippi
- Colorado.
- Missouri,
- Grande,
- São Lorenzo,
- Yucón
- Mackenzie.
Na América do Norte, encontramos uma das regiões de lagos mais importantes do mundo, de origem glacial e se estendem por todo o antigo interior, principalmente no Canadá.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/24326990
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás