As estrias correspondem a alterações cutâneas caracterizadas pelo rompimento das fibras elásticas da camada mais profunda da pele, a derme. Essas lesões e rompimentos, causam uma atrofia do tecido. As estrias geralmente ficam dispostas paralelamente entre si. Além disso, costumam ser bilaterais e estão presentes de forma simétrica nos dois hemicorpos.
Algumas teorias buscam explicar as causas que levam ao aparecimento das estrias. De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação ao nome dado as essas teorias na coluna A com suas respectivas descrições na coluna B:
COLUNA A
COLUNA B
I. Teoria Mecânica
1. De acordo com essa teoria, as estrias surgem devido a lesões nas fibras elásticas da pele, causadas por agentes infecciosos.
II. Teoria Endocrinológica
2. De acordo com essa teoria, o surgimento das estrias ocorre devido ao excesso de tecido adiposo que provocará o rompimento das fibras elásticas.
III. Teoria infecciosa
3. Essa teoria defende que o surgimento das estrias está intimamente relacionado à presença de hormônios esteroidais. Justificando o surgimento das estrias que frequentemente ocorrem na adolescência.
Assinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as colunas:
Alternativas:
a)
I - 2; II - 3; III - 1.
b)
I - 3; II - 1; III - 2.
c)
I - 1; II - 3; III - 2.
d)
I - 3; II - 2; III - 1.
e)
I - 2; II - 1; III - 3.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
| - 2
|| - 3
||| - 1
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás