Respostas
Resposta:
Explicação:
Se o treino de corrida estiver estagnado e aparecer a vontade de aumentar o ritmo, confira as dicas listadas pelo site Popsugar. Comer corretamente antes dos treinos e mudar o ambiente pode funcionar.
Alimentação:
Comer antes do treino é fundamental para não se sentir sem energias durante a corrida. Pequenas porções de carboidratos simples combinados com proteína são indicados. E vale até beber café. Estudos mostram que uma xícara meia hora antes da corrida ajuda a correr mais e mais rápido.
Intervalos:
Curtos intervalos de corrida mais rápida são bons exercícios. Uma boa dica é treinar essas alterações na esteira. Comece na velocidade cinco, alterne para seis depois de alguns minutos e chegue até sete. Mantenha esses intervalos no treino com uma hora de duração. Um instrutor pode adaptar a velocidade e intervalos de acordo com condição física e objetivo.
Velocidade:
Uma maneira de aumentar a velocidade é realizar treinos de velocidade, mas não no limite da capacidade. O ideal é encontrar um ritmo forte, que permita responder com frases curtas, mas não manter uma conversa. Isso aumenta a resistência e também a resistência à lactase.
Inclinação:
Correr em terrenos inclinados ajuda a aumentar a força muscular, velocidade e resistência. Dá para começar a treinar na esteira também, inclinando a máquina.
Treino:
Intensifique o treino na segunda parte da corrida. O chamado negative split é uma boa dica para melhorar a performance e a velocidade, principalmente em dias de prova.