Respostas
Resposta:
1- Porque há regiões densamente povoadas e outras com baixa densidade demográfica.
2- Pela sua grande área territorial, ocupa mais da metade da América do Sul.
3- a produção de café, que representou a força motriz para o desenvolvimento de infraestrutura e acúmulo de capitais.
4- A regionalização atual é de 1970, adaptada em 1990, em virtude das alterações da Constituição de 1988. Com as mudanças realizadas, ficou definida a divisão brasileira que permanece até os dias atuais.
5- A migração corresponde ao deslocamento de uma pessoa ou de parte da população sobre o espaço geográfico.
6- Fome, guerras, epidemias, desemprego, democracia, liberdade, melhores condições de vida.
7- No ponto de vista do país a pessoa estrangeira que chega para viver é denominado imigrante, já do ponto de vista do país que ele deixou, o imigrante é denominado de emigrante.
8- No Brasil, o fator que exerce maior influência nos fluxos migratórios é o de ordem econômica, pois o modelo econômico vigente força indivíduos a se deslocarem de um lugar para outro em busca de melhores condições de vida e à procura de trabalho para suprir suas necessidades básicas de sobrevivência.
9- Migração externa refere-se à saída de habitantes de seu país de origem para outras regiões. Migrações externas correspondem a todo fluxo populacional que se desloca do Brasil ou de outras nações em direção a diversos países, especialmente os desenvolvidos.
10- O Brasil é um país populoso, pois possui a quinta maior população absoluta do mundo; entretanto, é pouco povoado, pois tem baixo índice de densidade demográfica (quantidade de habitantes por km2).
Explicação:
deu