Segundo a teoria do sociólogo Georg Simmel, o estrangeiro não deve ser confundido com:
A)Refugiado
B)Viajante
C)Imigrante
Respostas
Resposta: B) Viajante
Com base na teoria do sociólogo Georg Simmel, o estrangeiro não pode ser confundido com o que se afirma na letra: B) Viajante.
Isso ocorre porque, na visão de Georg Simmel (1858-1918), o viajante tem um interesse bem maior na exploração com foco em lazer, e não em trabalhar num outro país (como acontece com o estrangeiro).
Abaixo, seguem as diferenças entre os termos apresentados pelo autor:
Estrangeiro - é a figura que muda de país, tendo em mente a construção de uma nova vida, de um futuro melhor para si e a sua família. Nessa dimensão, os estrangeiros são vistos como parte de um um grupo espacialmente determinado, embora não façam parte do grupo desde o início do mesmo.
Viajante - de acordo com o autor, o viajante procura apenas visitar uma outra nação. Neste sentido, o viajante acaba retornando para o seu país de origem.
Imigrante - representa os cidadão estrangeiro que entra em novo país. Nessa condição, o objetivo é buscar por uma vida melhor, com mais oportunidades. Exemplo: a sua entrada nos Estados Unidos da América do Norte com o objetivo de trabalhar e ter uma vida melhor.
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/25021860
Até a próxima!