Respostas
Resposta:O psiquiatra austríaco Sigmund Freud (1856 – 1939) é um dos pensadores mais famosos dos últimos tempos, graças à sua contribuição para a criação da psicanálise, teoria que influenciou de maneira decisiva a Psicologia Social contemporânea.
Explicação:
Explicação:
Os estudos do psicanalista Sigmund Freud a respeito da natureza e do comportamento humano auxiliaram na compreensão da sociedade. A psicanálise de Freud e a sociologia acabaram tornando-se áreas correlatas, ao estudarmos alguns trabalhos seus sobre o comportamento humano. Afinal, como estudar as sociedades e civilizações e compreendê-las mais a fundo sem antes estudar o próprio homem?
Dessa forma, vemos que o campo de estudo de Freud foi muito além de um novo tipo de tratamento terapêutico. Seus estudos sobre o comportamento humano tornaram-se um modelo de análise sociológica. Freud e a sociologia, portanto, estão mais próximos do que podemos imaginar.
Até por que, principalmente após a divulgação da psicanálise durante a Primeira Grande Guerra, a humanidade passou a ser repensada. E isso propulsionou a ampliação das possibilidades de aplicação da psicanálise.