Respostas
2. A obesidade é resultado da gula e da preguiça?
A falta de exercícios físicos com regularidade e o consumo excessivo de alimentos ricos em gordura podem levar à obesidade. Batatas fritas, bolachas recheadas, alimentos processados e congelados estão nessa lista. Além dos doces, é claro.
Mas, não é só isso. Outros fatores podem causar obesidade. Veja:
A obesidade endógena é causada por questões genéticas, alterações hormonais ou até pelo uso de alguns medicamentos;
A obesidade exógena é causada por fatores externos, como a má alimentação e o sedentarismo. Também contribuem para a obesidade exógena as questões psicológicas, como depressão, compulsão, ansiedade e outros distúrbios alimentares.
As causas da obesidade envolvem sempre o excesso de alimentação e a falta de atividade física, no entanto também outros fatores que podem estar envolvidas e que fazem com que seja mais fácil aumentar de peso.
Alguns desses fatores incluem a predisposição genética, os distúrbios hormonais, os problemas emocionais, a diminuição dos níveis de dopamina e, até mesmo, a infecção por um vírus específico
Não exatamente, pelo fato de existirem pessoas que nasceram com a genética. Mas é claro que se você comer muito e for preguiçoso, será obeso.