A apresentação da Demonstração da Origem e Aplicação de Recursos (DOAR) teve sua obrigatoriedade revogada pela Resolução CFC nº 1.283/10. Tal demonstrativo contábil evidenciava as modificações financeiras da companhia auxiliando no planejamento e tomada de decisões.
Analise os itens a seguir sobre a DOAR:
I - A DOAR evidenciava em um determinado período, as modificações que originavam as variações na posição financeira, ou seja, no capital circulante líquido da entidade.
II - De um modo geral, todo o passivo é uma aplicação de recurso, independentemente de ser de curto ou de longo prazo ou, ainda, de terceiros ou dos sócios ou acionistas, assim como todo o ativo representa uma origem de recursos, seja qual for o prazo da expectativa de sua realização.
III - alguns, ou a maioria dos dados indicados na DOAR podem ser extraídos com segurança do Balanço Patrimonial e da Demonstração do Resultado do Exercício.
IV - A DOAR foi substituída pela DFC, a qual segregou de uma melhor forma as atividades da entidade empresarial, em operacional, de investimentos e de financiamentos.
Sobre a DOAR, é incorreto o que se afirma em:
II, III e IV apenas.
I, II e III apenas.
II apenas.
III apenas.
I e IV apenas.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
I e IV apenas
Explicação:
Por que o doador foi substituído
keilapanceri:
errada, somente a II
respondido por:
0
Resposta:
somente II
Explicação:
corrigida pelo ava
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás