Respostas
Resposta: Microsoft Windows é um sistema operacional que para uma correta utilização requer um teclado e um mouse. Você movimenta o mouse para mover um cursor na tela que pode manipular programas e documentos. Esta interface gráfica de usuário (GUI) utiliza ícones para representar os componentes do computador, como discos rígidos e arquivos. Um ícone comumente utilizado é a pasta.
Descrição
Uma pasta é um recipiente que pode armazenar arquivos, tais como programas e documentos. Este componente da GUI é representado pela imagem de uma pasta de escritório. Uma subpasta é uma pasta contida em outra. A pasta pode ser criada ou excluída, conforme necessário.
Abrir
Um duplo clique em uma pasta irá abrí-la em uma nova janela, mostrando os arquivos e subpastas que ela contém.
Mover
Você pode mover arquivos ou subpastas para dentro ou fora de uma pasta clicando neles, mantendo pressionado o botão do mouse e arrastando-os para uma nova posição.
Nomear
As pastas usam as mesmas convenções de nomeação do que os arquivos; caracteres alfanuméricos são permitidos com espaços e hífens. Em um caminho de arquivo, nomes de pastas e subpastas são separados por uma barra invertida (). Por exemplo, "Meus Documentos\Histórias\Romance.txt" mostra um arquivo chamado "Romance.txt" dentro da subpasta "Histórias", a qual está dentro da pasta "Meus Documentos".
Sistema
Windows usa várias pastas de sistema para armazenar arquivos comumente criados. Estas pastas incluem "Meus Documentos" para armazenar por padrão todos os documentos criados, "Minhas Fotos" para armazenar gráficos e "Minhas músicas" para armazenamento de músicas.