Respostas
Resposta:
Se você está pensando em rapidez, o curso técnico em Farmácia é ideal. Afinal, ele prepara o profissional para entrar no mercado em até dois anos, em média. Já a graduação, forma bacharéis em um tempo maior, até cinco anos, em média.
Resposta:
Para quem está em busca de uma qualificação rápida para entrar no mercado de trabalho, o curso técnico em farmácia, sem dúvida, é uma excelente opção. Atualmente, o mercado farmacêutico é amplo e com muitas possibilidades de atuação, oferendo muitas oportunidades para o profissional.
Explicação:
O técnico farmacêutico pode atuar em drogarias, farmácias, hospitais da rede pública e privada, em indústrias farmacêuticas e cosméticas, entre outras, auxiliando o farmacêutico em toda a cadeia de medicamentos, desde a produção até a distribuição direta para pacientes e público em geral. O profissional também pode atuar nos processos administrativos, controlando o estoque de produtos e ajudando em ações de promoção da saúde e qualidade de vida.
O mercado de trabalho para o técnico em farmácia é amplo, com inúmeras possibilidades de atuação. Além disso, a área está em constante expansão, considerando que o Brasil é, atualmente, um dos maiores mercados de consumo de cosméticos e medicamentos do mundo.
Veja quais são as atribuições e atividades que podem ser desenvolvidas pelo profissional técnico em farmácia:
Orientar clientes e pacientes em relação ao uso e conservação de medicamentos.
Administrar prescrições farmacotécnicas, identificando vias de administração.
Identificação e classificação de medicamentos, assim como composição e técnica de preparação.
Atuar na manipulação de cosméticos e medicamentos alopáticos, homeopáticos e fitoterápicos, auxiliando o farmacêutico.
Administração da logística de compra, armazenamento e dispensação de produtos.
Controle de estoque de produtos e matérias-primas.