Leia o fragmento de texto que segue: Por um lado, você tem um mundo de documentação muito mais amplo. Pode-se fazer uma busca por um termo, por exemplo, “inquisição”; no Google aparecerão coisas que não poderia imaginar. Mas, ao mesmo tempo, o documento não faz nada em si, é sempre a conceitualização do historiador que torna o documento importante ou não. Os estudantes devem aprender que a conceitualização é o ponto de partida e que o documento só serve para certos fins. Um documento pode dizer coisas diferentes a pessoas diferentes. No texto, o influente historiador expõe sua ideia acerca da relação entre o enfoque do profissional e as fontes documentais. Esse paradigma fenomenologista aponta para:
Respostas
respondido por:
431
Resposta:
Aap2 - Aprendizagem da Geografia e História
1º c) uma ciência subjetiva, na qual a fonte não é o elemento gerador da História e sim a análise subjetiva do historiador.
2º b) fonte escrita já que apresenta inscrições de códigos linguísticos, podendo ser analisada por análises paleográficas.
3º e) apresenta uma visão histórica calcada no estruturalismo linear, a partir do qual as tensões e contradições dos modos de produção levam ao seu esgotamento e superação.
4º c) Tempo Geológico.
mhelenacn:
Corretíssimo, obrigada
1-Apenas I e III.
2-As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I
3-I, III e IV apenas.
4-As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I
respondido por:
8
Resposta:
c)
uma ciência subjetiva, na qual a fonte não é o elemento gerador da História e sim a análise subjetiva do historiador
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO BOAS PROVAS BONS ESTUDOS ❤❤❤
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás