Respostas
Resposta:
A Slave Trade Suppression Act ou Aberdeen Act, mais conhecido no Brasil como Bill Aberdeen, foi um ato do Parlamento do Reino Unido, promulgado em 8 de agosto de 1845, que autorizava os britânicos a prender qualquer navio suspeito de transportar escravos no oceano Atlântico.
As conseqüências da lei
No Brasil o Bill Aberdeen, entendido por muitos como uma represália da Inglaterra, provocou pânico entre os traficantes e proprietários de escravos e de terras. A conseqüência mais imediata foi o significativo, e paradoxal, aumento na quantidade e no preço dos escravos importados.
Billy Aberdeen
ato do Reino Unido, promulgado em 8 de agosto de 1945, que dava direitos para que a Marinha Real Britânica atuasse de maneira ríspida no combate ao tráfico de escravos. Tráfico esse que, trazia milhares de africanos para o Brasil. Essa Lei dava à Marinha Real Britânica a autonomia de prender qualquer navio suspeito.
Vale ressaltar que a Inglaterra não foi nenhuma "boazinha" em proibir o tráfico de escravos. A Lei Billy Aberdeen se tratava de uma estratégia política-econômica, pois a Inglaterra estava iniciando a Revolução Industrial, por isso, o fim da escravidão era importante, para que surgisse o trabalho assalariado para consumir os produtos produzidos pelas indústrias. Ou seja, quanto mais gente trabalhando e recebendo dinheiro, maior o mercado para a Inglaterra, pois maiores seriam o quantitativo de consumidores.