• Matéria: Pedagogia
  • Autor: luasmarcondes
  • Perguntado 4 anos atrás


O que a teoria das relações intergrupais reconhece nos indivíduos e como isso influencia diretamente nas organizações?

A teoria das relações intergrupais deixa claro que os indivíduos acabam por se adaptar ao novo grupo ao qual estão se inserindo, deixando para traz seus valores, dando espaço ao que é preferencialmente enaltecido pelo grupo.
A teoria das relações intergrupais reconhece que os indivíduos mantêm suas identidades raciais, sexuais e étnicas quando passam a fazer parte de uma organização. Mas a identidade dos indivíduos recebe também influências do grupo de identidade organizacional ao qual eles passam a fazer parte. Assim, as organizações passam a gerenciar os possíveis conflitos que surgem neste novo relacionamento.
A teoria das relações intergrupais deixa claro que os indivíduos, para serem aceitos nos ambientes organizacionais, não dão valor a sua identidade racial, sexual e étnica, abandonando estes valores para garantirem suas vagas no mercado de trabalho.
A teoria das relações intergrupais deixa claro que os indivíduos que passam a fazer parte de uma organização criam novos padrões de comportamento, valorizando apenas o que o grupo enaltece, como forma de garantir seu espaço neste novo campo de trabalho.

Respostas

respondido por: dudaoliveiiraa
0
jjriekwkamsmsnbcnsmswkwkekeorijrjrjnxnxbxbxnxnmdkdsjsueieeje keoeoeieke ,jejdejjs sbdnddnvn cm cncnncncmcmxmmxkd
Perguntas similares