13/Questão
Abaixo você pode ler um trecho de “A epidemia de grippe e a defesa sanitaria do Brazil”, que faz parte do discurso pronunciado, em11denovembrode1918,peloex-diretor e professor da faculdade de medicina do Rio de Janeiro, Azevedo Sodré, na Câmara dosdeputados, e reproduzido na edição de 14 de dezembro da revista ”O Brazil-Medico”, dirigida pelo mesmo palestrante. Documento 025Jornal p. 65 Aepidemia de grippe e a defesa sanitaria do Brazil Apartir da leitura do documento, assinale a melhor alternativa:
A. Ainda queressalte a importância da política sanitarista de Oswaldo Cruz no Brasil, Azevedo Sodré a viu como limitada e criticou a falta de planejamento público evidenciada pela chegada da nova doença.
B. Otexto mostra comoapesar dos esforços dos grupos médicos, não foi possível conter a disseminação da gripe espanhola devido ao desconhecimento sobre as formas de entrada no país e transmissão desse vírus.
C. Odocumentoéumdiscursodeummédicoalertandoas autoridades brasileiras sobre o risco de epidemias no contexto do final da Primeira Guerra Mundial.
D. Para Azevedo Sodré, além de combater as doenças existentes no país, o governo deveria estar atento às doenças que se espalhavam pelo mundo.
Respostas
respondido por:
0
Essa é uma questão de interpretação de texto, então você irá precisar do texto para respondê-la. Após lê-lo com bastante atenção, e reler se preciso for, siga as dicas e orientações abaixo:
- Faça a leitura com calma e muita atenção, sem se distrair.
- Não passe para o próximo parágrafo antes de entender o que acabou de ler.
- Leia o texto mais de uma vez.
- Atente-se aos detalhes e informações nas entrelinhas.
- Destaque as partes que considerar como sendo as mais importantes.
- Volte ao texto quando for responder uma pergunta para ter certeza de que está colocando a resposta certa.
Você aqui outra questão de interpretação:
- brainly.com.br/tarefa/37138152
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás