Respostas
Resposta:
até a década de 1960, a maioria da população morava no campo e a quantidade de cidades era bem menor do que a atual. Nesse período, as cidades existiam para atender às necessidades das atividades desenvolvidas no espaço agrário e das atividades mineradoras, principalmente da cana-de-açúcar, do ouro e do café.
Explicação:
Confia
◾Antes da urbanização o número populacional era bem menor se comparado ao que temos hoje, a maioria da população viviam em cidades pequenas sem muitos recursos, viviam no meio rural e comiam o que era fruto de todo esse trabalho.
◾Aos poucos com processo do café, do ouro e a cana de açúcar, houve a necessidade em abrir oportunidades nas mineradoras, indústrias e fábricas, com isso aqueles jovens camponeses sem trabalho onde muitos passavam dificuldades alimentares, começaram a migrar para a cidade em forma de uma nova oportunidade e trabalho.
◾Assim o crescimento urbano tomou conta das cidades e do País. Com a revolução industrial esses números dobraram em todos os sentidos, tanto na área urbana como na construção de casas ruas, fábricas e comércios.
Continue estudando mais sobre esse assunto em....
https://brainly.com.br/tarefa/25410998
Bons estudos....