• Matéria: Pedagogia
  • Autor: williamcardeal15
  • Perguntado 4 anos atrás

me ajudem Considerando os estudos realizados no que se refere à cultura surda, história da educação dos surdos e da Lei 10.436/02 durante a disciplina, responda a seguir:

1 – De acordo com a Lei 10.436/02, a LIBRAS é reconhecida como uma língua ao invés de linguagem. Explique e exemplifique.
 
2 – Um dos parâmetros da LIBRAS é considerado um tabu para a comunidade ouvinte. Que parâmetro é esse? Exemplifique.
 
3 – Nos séculos passados, como os surdos eram tratados? Por que a língua de sinais foi banida e quanto tempo durou esse banimento?

Respostas

respondido por: thaynnaba
2

Sobre os aspectos da libra, temos que:

1 - A língua é uma espécie de linguagem e envolve os parâmetros de se tanto escrita, como verbal ou não verbal. É importante que seja língua, assim como o português, inglês, dentre outros.

2 - O parâmetro é que muito da educação hoje é feita com base na linguagem falada. Isso faz com que haja uma exclusão das pessoas que não escutam.

3 - No século passado os surdos eram proibidos de frequentar escolas, a língua de sinais foi banida durante muitas décadas.

Espero ter ajudado!

respondido por: larissagomesc94
0

Resposta:

Número 3

Explicação:

Eles eram escondidos, proibidos de frequentar escolas e conviver em sociedade.

O tratamento dos surdos teve variações de acordo com a época,

Idade antiga: considerados como castigo, eram abandonados, escravizados e mortos.

Grécia: eram considerados inválidos

Egito e Pérsia: considerados privilegiados, enviados pelos Deuses.

A língua de sinais foi banida após um congresso em Milão, onde definiram que a leitura labial era a melhor forma de aprendizado, ocorreu no ano de1880 e durou até o ano de  2002, onde a lei de LIBRAS se tornou oficialmente reconhecida, como meio de comunicação e expressão válido.  

Perguntas similares