• Matéria: História
  • Autor: Kawan24242424
  • Perguntado 4 anos atrás

Liste os tipos de governos romano.

Respostas

respondido por: carlosdclavel
1

Resposta:

中华人民共和国角元中國共產黨中国共产党

Explicação:

Índice

1.1 Dinastia júlio-claudiana (27 a.C.-68 d.C.)

1.2 Ano dos quatro imperadores (68-69)

1.3 Dinastia flaviana (69-96)

1.4 Dinastia antonina (96-192)

1.5 Governo pretoriano (193)

1.6 Dinastia severa (193-217)

1.7 Dinastia macrina (217-218)

1.8 Dinastia severa (restaurada) (218-235)

respondido por: stefanyjamile626
2

Resposta:

MONARQUIA

A forma de governo adotada em Roma até o século VI a.C. foi a Monarquia. Os romanos acreditavam que o rei tinha origem divina.

Esse período foi marcado pela invasão de outros povos (etruscos) que durante cerca de 100 anos, dominaram a cidade, impondo-lhe seus reis. Em 509 a.C., os romanos derrubaram o rei etrusco (Tarquínio - o Soberbo), e fundaram uma República. No lugar do rei, elegeram dois magistrados para governar.

   

REPÚBLICA

No início da República, a sociedade romana estava dividida em 4 classes: Patrícios, Clientes, Plebeus e Escravos.

A decadência política, social e econômica, fez com que a plebe entrasse em conflito com os patrícios, essa luta durou cerca de 200 anos. Apesar disso, os romanos conseguiram conquistar quase toda a Península Itálica e logo em seguida partiram para o Mediterrâneo.

Lutaram mais de 100 anos contra Cartago nas chamadas Guerras Púnicas e em seguida, ocuparam a Península Ibérica (conquista que levou mais de 200 anos), Gália e o Mediterrâneo Oriental.

Os territórios ocupados foram transformados em províncias. Essas províncias pagavam impostos ao governo de Roma (em sinal de submissão)

IMPÉRIO

Dois nomes sobressaíram durante o Império Romano: Julio César e Augusto.

Após vários conflitos, Julio César tornou-se ditador (com o apoio do Senado) e apoiado pelo exército e pela plebe urbana, começou a acumular títulos concedidos pelo Senado. Tornou-se Pontífice Máximo e passou a ser: Ditador Perpétuo (podia reformar a Constituição), Censor vitalício (podia escolher senadores) e Cônsul Vitalício, além de comandar o exército em Roma e nas províncias.

Tantos poderes lhe davam vários privilégios: sua estátua foi colocada nos templos e ele passou a ser venerado como um deus (Júpiter Julius).

Com tanto poder nas mãos, começou a realizar várias reformas e conquistou enorme apoio popular.

Explicação:

Espero ter te ajudado um bj


carlosdclavel: vai se estudar!!!!!
Perguntas similares