1. O que está nas entrelinhas - Caro estudante, nas aulas anteriores você dialogou com os textos de Gonzaga e Garrett, produzidos em épocas diferentes, e percebeu que ambos apresentam visões distintas sobre a mesma temática. O primeiro apresenta uma visão objetiva, racional e universalizada do amor, enquanto o segundo expõe uma visão subjetiva, emotiva e individualizada sobre o mesmo tema. Nesta aula, convidamos você a investigar as produções literárias considerando os aspectos temáticos, o estilo e as condições de produção textual. Para isso, responda ao que se pede a seguir.
A - Releia os textos da primeira aula e relacione-os às características sobre o estilo e a época pontuados a seguir, especificando como Texto 1 e Texto 2 no primeiro quadro, e como século XVIII e XIX no segundo quadro:
B- Considerando a questão anterior, de que forma podemos relacionar o estilo literário ao contexto de produção?
C- A partir das conclusões apontadas nas atividades anteriores, descreva as concepções distintas sobre o amor, apresentadas nos textos. Justifique os pontos de vista dos autores a partir do estilo e das condições de produção textual.
Anexos:
daanizx:
respondammm
Respostas
respondido por:
32
Resposta:
b. de forma que a época, o estilo de vida são grandes fatores para a literatura pois elas acaba influenciando como eles vêem sua realidade
Explicação:
c. mesmo se tratando do amor cada um vivenciou e sentiu um tipo de amor diferente, um sem explicações só que individual e afirmativa de de ser algo horrível e doloroso e outro duvidoso. Antônio Gonzaga vivia na época do iluminismo aonde tinha um pensamento universal de que todos eram iguais assim o pensamento de que todos também sentiam mesmo o mesmo sentimento e as mesmas coisas, já Almeida era mais libertino se permitia tudo pela época que vivia do individualismo e liberalismo assim mostrando os seus sentimentos e afirmando o que era o amor para ele
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás