Respostas
Resposta:
Tatiana Belinky (1919-2013) foi uma escritora de literatura infanto-juvenil, roteirista e tradutora de grandes obras russas e a responsável pela primeira adaptação para a televisão de O Sítio do Pica-pau Amarelo.
Tatiana Belinky nasceu em São Petersburgo, na Rússia, no dia 18 de março de 1919. Com pouco mais de um ano, seus pais resolveram voltar para Riga, capital da Letônia, terra natal da família.
tatiana belink
Tatiana Belinky com o pai Aron e a Mãe Rosa
Desde pequena assistia a peças infantis com os pais. No seu aniversário de quatro anos apresentou um monólogo em que fazia o papel de uma mosca.
Fugindo da guerra civil na então União Soviética, sua família – ela, os dois irmãos e os pais - vieram para o Brasil em setembro de 1929, fixando residência em São Paulo.
Durante a infância Tatiana aprendeu a falar letão, russo, alemão e iídiche. Depois aprendeu inglês e português.
Tatiana estudou no colégio Presbiteriano Mackenzie. Nessa época já brincava de teatro com os irmãos Gilberta e Paulo Autran.
Com 18 anos concluiu o curso comercial. Naturalizada brasileira começou a trabalhar como secretária bilíngue e taquígrafa.
Em 1939, ingressou no curso de Filosofia da Faculdade São Bento, porém não concluiu o curso. Em 1940 casou-se com o médico e educador Júlio Gouveia (1914-1988). O casal teve dois filhos, André e Ricardo.
Com a morte do pai, Tatiana assumiu os negócios da família trabalhando como representante de produtos de celulose em fábricas de papel.
Explicação:
melhor resposta??
Resposta:
Se é uma autobiografia, então é a própria Tatiana Belinky, afinal, autobiografia é uma narração sobre a vida de um indivíduo, escrita pelo próprio, sob forma documental ou ficcional.