Respostas
Resposta:
....
Explicação:
“Nós achamos que somos o gerente do mundo. Estamos desprezando as vidas nos outros corpos (como florestas, rios e montanhas) e elegendo nossos corpos como lugar privilegiado da vida”. A afirmação é do ambientalista e escritor Ailton Krenak, considerado uma das maiores lideranças do movimento indígena brasileiro.
tendeu bro?
Resposta:
Ailton Krenak carrega desde o nome a reflexão que o contexto de pandemia do novo coronavírus tem nos exigido. “Kre”, como ele mesmo explica em seu “Ideias para adiar o fim do mundo” (2019), significa “cabeça”, e “nak” vem de “terra”. Tal como seus ancestrais indígenas da região do Médio Rio Doce, em Minas Gerais, o escritor integra a constelação de pessoas que não consegue se conceber sem essa comunhão com o planeta, e é exatamente sobre esse sentimento de unidade homem-natureza que ele primeiro vem nos alertar.
“A pandemia veio para dar um choque de realidade nas pessoas, porque só os humanos tiveram que parar e observar que a natureza ao nosso redor está celebrando nossa parada”, introduz, enquanto vai ao quintal, joga água nas plantas e colhe mamão do pé, em sua aldeia, perto dos seus.
Explicação: