Respostas
A essência a natureza íntima das coisas; é o que se faz ser; o que é distintivo a seu respeito.
Mas.....
A essência sempre é ocultada pelo o que queremos mostrar a partir da aparência.
Imaginem uma pessoa que terá duas entrevistas de emprego no mesmo dia: organizador de eventos para casamentos e para shows de rock.
Provavelmente ele utilizará roupas diferentes, mesmo sendo a mesma pessoa.
A aparência SEMPRE foi mais importante. Cada um acredita no quer. Não importa ser. O que importa é parecer. Não importa o ato, o importante é a ata! Tal o agressor que no "no fundo é uma boa pessoa". Parece q a essência é mais importante, mas o que vc vê imediatamente é a aparência. Por ex: Ao chegar perto de um estranho vc vê a aparência mas. no final, o que fica é a essência.
Infelizmente, teoricamente é a essência o principal, mas na realidade, hj, é a aparência que conta.
A aparência é como a coisa se apresenta a um exame superficial, reunindo as suas características mais facilmente perceptíveis, enquanto que a essência é aquilo que a coisa é nela mesma, e reúne todas as suas características principais, sem uma das quais ela não seria ela mesma.
Para ficar em um exemplo claro, podemos pensar em uma maçã: são partes da sua aparência a sua cor, o seu formato e o seu cheiro. Nenhuma destas características é essencial pois há maçãs verdes, vermelhas e amareladas, uma maçã pode ser cortada ao meio (mudando o formato) sem deixar de ser uma maçã e pode apodrecer, mudando o cheiro, e continuar uma maçã.
Já o fato de ser o fruto da macieira, por exemplo, é uma característica essencial, pois independente de qualquer característica acidental (superficial), todas as maçãs (as verdes, vermelhas, cortadas ao meio ou podres) são todas frutos de alguma macieira.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/21810583