Olá caro(a) aluno(a), nesta atividade você irá desenvolver uma pesquisa sobre Benchmarks e a Escola Japonesa de Administração.
O Benchmarks nada mais é do que um processo de investigação em que uma empresa determina, de forma sistemática, quão competitivos são seus processos frente aos dos concorrentes, através da comparação com outras empresas, integrantes do mesmo ambiente em que ela está incluída. Este processo deve ser contínuo, visando sempre a comparação entre produtos/serviços e práticas empresariais, preferencialmente de empresas líderes do seu mercado. É utilizado para identificar as melhores práticas e, posteriormente, adequá-las à realidade da empresa
Neste sentido, um exemplo de aplicação do Benchmarks foi a visita dos japoneses às fábricas de Ford após a Segunda Guerra Mundial. Após visita e com o intuito de aplicar o benchmarks, os enviados da Toyota identificaram algumas características nas fábricas de Ford e tiveram que fazer adaptações para se adequar à realidade japonesa.
O que é o benchmarks?
Pesquise sobre a história da visita dos japoneses às fábricas da (Ford) após a Segunda Guerra Mundial e em seguida, elabore um texto descrevendo quais foram as características encontradas nas fábricas da (Ford) pelos enviados japoneses da Toyota, as medidas e os princípios adotados pelos japoneses em suas fábricas.
Não é cópia. Nota alta / máxima.
(19) 98773.4238
Respostas
Boa parte do desenvolvimento dos sistemas de produção se dá até hoje em função da indústria automobilística e das traduções culturais neste campo entre diferentes países. Nesse sentido, durante esse desenvolvimento tendo em vista os episódios logoa após a Segunda Guerra Mundial se pode dizer que as características encontras na fábrica da (Ford) pelos enviados japoneses da Toyota foram a ernormidade das instalações devido principalmente aos estoques para produção em larga escala.
Consequentemente, de maneira a adpatar tal realidade para as característicasd e um país como o Japão sem muitos recursos territoriais, as medidas e os princípios adotados pelos japoneses em suas fábricas foram:
a) adaptação da produção à venda direta - just in time: o que significa dizer que a produção ao invés de empurrada é puxada, eliminando a necessidade de grandes estoques e capacidade de armazenamento.
b) tecnologia e conhecimento combinados na mão de obra: para o just in time os times devem ser flexíveis em termos de como lidam com a tecnologia e para iss se requer um operário com abrangência de conhecimento diferenciado.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Um exemplo de Benchmark é o da Escola de Administração do Japão, inspirada pelas fábricas da Ford para aplicar seus métodos de produção.
Benchmark e a Escola Japonesa de Administração
Para se adequar às características de um país com poucos recursos terrestres como o Japão, as medidas e os princípios adotados pelos japoneses nas fábricas foram:
- Adaptar a produção às vendas diretas: a produção não é empurrada, mas puxada, eliminando a necessidade de grande estoque e capacidade de armazenamento.
- Combinação de tecnologia e conhecimento na força de trabalho: Para equipes just-in-time, elas devem ser flexíveis na forma de lidar com a tecnologia e, para isso, precisam de profissionais com uma gama de conhecimentos diferenciados.
Conheça elementos fundamentais para aplicar Benchmark, aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/18642304