b) Como eles funcionam? Como você imagina que seriam os diagnósticos médicos se os raios X não tivessem sido descobertos? A imagem de raios-X é bidimensional ou tridimensional? *
Respostas
b) O equipamento de raio-X emite um feixe de radiação que é apontado para a área do paciente que se quer examinar. Esse feixe passa pela região e parte dele é absorvido pelas estruturas, por exemplo os ossos, e a parte dos raios-X que não foi absorvido passa direto e se choca numa placa atrás do paciente, formando a imagem utilizada nos exames.
Antigamente, quando não existia o teste de raio-X, eram utilizados os exames de tato, em que o médico tocava as regiões para descobrir onde estava o problema, ou, em casos mais sérios, era necessário abrir o paciente através do bisturi. Portanto, caso não houvesse o raio-X, possivelmente esses ainda seriam os procedimento adotados.
Toda imagem gerada no exame de raio-X é bidimensional, mesmo que o objeto analisado seja do tipo tridimensional.
A radiografia usa raios X para "marcar" placas com cristais especiais e gerar imagens como impressões dos tecidos radiopacos (rígidos) do nosso corpo, gerando imagens bidimensionais. Sem os raios X os diagnósticos poderiam ser mais invasivos ou terapêuticos.
A radiografia e o seu funcionamento:
A radiografia funciona através da emissão e captação de raios X, que é uma onde de radiação iônica, onde a radiação passa fácil, serão formadas imagens mais escuras, onde há mais dificuldade, as imagens terão tons de cinza ou branco.
A descoberta da radiografia foi muito importante justamente por permitir diagnósticos de maneira pouco invasiva e barata.
Venha estudar mais sobre os raios X em:
https://brainly.com.br/tarefa/48067998