A Idade Moderna marcou a passagem de um período de extrema ignorância para o nascer de novas ideias. Foi nesta fase que se iniciaram os estudos das necessidades especiais. A descoberta de patologias, pela Medicina, trouxe outras abordagens à questão, o que, mais tarde, também contribuiu para a educação das pessoas com deficiências. Rodrigues (2008, p.9) aborda estes fatos, exemplificando-os, ao citar Paracelso, um médico, e, Cardano, um filósofo. Sobre essa análise feita pelo autor, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- Paracelso, no seu livro "Sobre as doenças que privam o homem da razão", foi o primeiro a considerar a deficiência mental um problema médico, digno de tratamento e complacência. Cardano, além de concordar que a deficiência era um problema médico, se preocupava com a educação das pessoas que apresentavam a deficiência. Estas ideias revolucionaram este período histórico.
PORQUE
II- Começou assim, um novo entendimento sobre a mente humana. Embora não tenha havido uma grande mudança de comportamento efetivo com relação à educação dos considerados deficientes.
Assinale a alternativa CORRETA:
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras.
b) A asserção II é uma proposição verdadeira, e a I uma proposição falsa.
c) As asserções I e II são proposições falsas.
d) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II uma proposição falsa.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás