Respostas
Resposta:
Principais:
1) crenças sobre identidade; A forma como você enxerga os outros e a você mesmo diz muito sobre você. Não existe resposta pronta para a indagação “quem sou eu?” Acredito que essa pergunta acompanha a humanidade desde os primórdios do tempo, juntamente com outras indagações do tipo “qual meu propósito? De onde vim e para onde vou?” Todo ser humano é, em algum momento de sua vida, assolado por tais dúvidas. Essas perguntas estão marcadas em nosso registro inconsciente.
2) crenças sobre capacidade; O segundo padrão de crenças que construímos diz respeito à nossa capacidade. São as crenças a respeito de nossas competências e aptidões, daquilo que acreditamos ser ou não capazes de fazer. Esse padrão é importantíssimo, porque influencia diretamente as decisões que tomamos e os riscos que assumimos.
3) crenças sobre merecimento: Tudo na vida é merecimento. Se você não acreditar no seu merecimento, por mais que você reconheça o seu valor e a sua capacidade, por mais que você diga a você mesmo “sou honesto, sou inteligente, consigo fazer”, de nada adianta isso se você não sentir que merece obter o sucesso em qualquer empreitada que seja.
.................
Crenças hereditárias: É representada por tudo aquilo que o indivíduo ouve dos pais e observa em seu sistema familiar.
Crenças sociais: São as crenças populares impostas pela mídia ou pela sociedade. Alguns exemplos comuns são: “o mundo é perigoso”, “os ricos são mais felizes” e “você só será aceito se for magro”.
Crenças pessoais : São as crenças criadas a partir da experiência individual. Elas têm origem hereditária, mas se tornam verdades pelas experiências.
Explicação:
Existe muiiitos tipos de crenças.. Coloquei algumas possibilidades, pois vc não especificou a pergunta.