Respostas
Resposta:
Inglaterra, 1645. A nação está em ruínas. A guerra civil que dividia o país terminou. Os Puritanos derrubaram o Rei Carlos I, ganhando assim a batalha contra a corrupção. Surgem dois heróis pós-guerra: Lorde General Thomas Fairfaix e o General Oliver Cromwell. A missão de ambos é unir e reformar o país. Fairfax, membro da aristocracia, quer uma reforma moderada enquanto Cromwell exige a execução do rei. O rei encontra em Lady Anne Fairfax, uma simpatizante que se mantém fiel à monarquia. Cromwell age de forma cada vez mais agressiva e brutal e Fairfax percebe que precisa detê-lo, iniciando-se assim uma batalha onde a traição e a conspiração são as principais armas dos dois homens mais poderosos do país.
Um dos acontecimentos mais marcantes na história da Inglaterra foi o período da guerra civil que foi denominada de Revolução Puritana. Esse momento apresenta um conjunto de acontecimentos onde estão inseridos tramas, intrigas que projetara para a Inglaterra na primeira metade do século XVII e que trás mudanças significativas nas estruturas políticas, sociais, econômicas e culturais. Esse momento é retratado numa produção cinematográfica intitulada “Morte ao Rei”.
O filme vai descrever dois momentos políticos que tem de um lado a personagem de Fairflex que era reformista e que almejava a continuação da monarquia com limites na governança do rei e o outro lado temos Cromwell, representado como o revolucionário que desejava afastar a monarquia e o parlamento, tornando a Inglaterra livre da soberania monárquica por meio da reforma puritana que proporcionaria liberdade e respeito ao povo inglês. Com isso, muda-se o regime politico da Inglaterra passando de Monarquia Absolutista para República.