Família é uma temática de estudo e intervenção complexa sobre a qual há uma dificuldade de romper com certas representações sociais que a romantizam e idealizam um único modelo de configuração familiar a ser seguido. Considerando o contexto apresentado, assinale a opção correta.
Uma das primeiras representações sociais que existem, ao se referir sobre famílias, é a existência de um lar onde sempre haverá afeto e coesão.
B.
Apesar de haver muitas configurações familiares, o modelo de família nuclear é o mais adequado e deve ser seguido pela sociedade.
C.
Como exemplos de tendências nas configurações familiares contemporâneas estão as famílias monoparentais, ampliadas, nucleares, reconstituídas e de coabitação.
D.
Um conceito possível de família é aquele que a compreende como um lugar em que ocorrem violações de direitos de seus membros e que, por isso, não exigirá intervenção por parte de políticas sociais que visem à garantia de direitos.
E.
A família é uma instituição social isenta às transformações societárias mais amplas, isto é, não está interligada à realidade social, pois diz respeito ao âmbito privado e íntimo.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
c
Explicação:
Como exemplos de tendências nas configurações familiares contemporâneas estão as famílias monoparentais, ampliadas, nucleares, reconstituídas e de coabitação
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás