Respostas
Resposta:
Ambos são transtornos alimentares nos quais a pessoa apresenta obsessão pela magreza excessiva e faz de tudo para perder o máximo de peso. Quando atestam ganho de algumas gramas se desesperam. Os transtornos alimentares costumam estar ligados à depressão. Os sintomas nem sempre são notados de imediato. Na maioria das vezes, quando algum parente percebe é porque o seu familiar já está em um nível avançado do distúrbio. O importante, nestes casos, é buscar tratamento médico, pois ao mesmo tempo em que estes distúrbios podem levar à morte, eles têm cura e só depende da vontade do “paciente”. Contar com o apoio dos familiares e amigos é ainda melhor.
Resposta: Anorexia nervosa é excesso de magreza e bulimia nervosa é a compulsão alimentar frequentemente seguida de vômitos ou uso de laxantes
bulimia: são pessoas que comem grandes quantidades de alimentos e, depois, induz o próprio vômito, usa laxantes, faz regime, jejua ou se exercita vigorosamente para compensar.
anorexia: Quando uma pessoa possui anorexia, ele para de comer e não consegue ver que seu corpo, aos poucos, está definhando com a falta de nutrição adequada. O indivíduo anoréxico pode até mesmo deixar de sentir fome por completo.
Na anorexia, as costelas e os ossos das costas começam a ficar aparentes e a pessoa anoréxica passa a desenvolver doenças e condições complementares, como a alopecia, que é a queda de cabelo, causadas pela falta de nutrientes no corpo.