Respostas
respondido por:
0
Na primeira parte desta série sobre Política em Maquiavel, fiz uma introdução sobre o pensamento maquiaveliano. É importante contextualizar o pensamento dele à sua época, onde havia instabilidade política numa Itália dividida entre vários Estados governados por famílias poderosas, muitas vezes rivais e os Estados Papais, aqueles governados pela Igreja Católica Apostólica Romana.
Na primeira parte desta série sobre Política em Maquiavel, fiz uma introdução sobre o pensamento maquiaveliano. É importante contextualizar o pensamento dele à sua época, onde havia instabilidade política numa Itália dividida entre vários Estados governados por famílias poderosas, muitas vezes rivais e os Estados Papais, aqueles governados pela Igreja Católica Apostólica Romana.Nesta época, o mais importante para os governantes era manter o poder para que a monarquia continuasse a ser regida por sua família.
Na primeira parte desta série sobre Política em Maquiavel, fiz uma introdução sobre o pensamento maquiaveliano. É importante contextualizar o pensamento dele à sua época, onde havia instabilidade política numa Itália dividida entre vários Estados governados por famílias poderosas, muitas vezes rivais e os Estados Papais, aqueles governados pela Igreja Católica Apostólica Romana.Nesta época, o mais importante para os governantes era manter o poder para que a monarquia continuasse a ser regida por sua família.Em sua obra mais famosa "O Príncipe", Maquiavel dá conselhos e exemplos de como deve agir o monarca para em primeiro lugar: manter o poder; e em seguida: aumentá-lo. Pois, esta era a única forma de governar, de manter o país em segurança, manter a ordem social e equilibrar as relações de força entre nobres e povo.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás