• Matéria: Português
  • Autor: eusarahgabrielle
  • Perguntado 4 anos atrás

A justion do rei
Há muito tempo, em um reino distante, governava um jovem rel muito bondoso. Nenhum habitante do reino passava fome porque seu palácio estava sempre aberto para dar comida aos suditos. E oferocia sempre água mais cristalina o as frutas mais frescas, Corta vez, um mensageiro do rel anunciou que no dia seguinte haveria uma comemoração de aniversário para Sua Majestado o que, ao final do um espléndido banquete, todos receberiam um presente. O rol só pedia om troca que os convidados trouxessem um pote de barro com água, que deveria ser deixado na entrada do palácio. O povo concordou que o desejo do rel era fácil de cumprir, que era multo justo corresponder à sua generosidade. E se ele ainda lhes daria um prosente, tanto melhor. No dia seguinto, apareceu no palácio uma multidão levando potes chelos de água. Cada um era de um tamanho: alguns grandes, outros pequenos. Houve ainda aqueles que, confiando na bondade do rel, chegaram de mãos vazias. O rel recebeu a todos carinhosamente. O banquete fol maravilhoso, ainda melhor do que nos outros dias. Não houve quem não saciasse o apetite e apreciasse o sabor da comida. Acabada a sobremesa, todos se olharam na expectativa de receber os presentes. Até que, no final da refeição, o rei despediu-se. Os convidados ficaram som fala, porque esperavam ansiosamente o presente. E já que o rel se la, não haveria presento nenhum. Alguns fazlam comentários maldosos, outros perdoavam o esquecimento do rel porque sabiam que ele era justo. Multos ficaram felizes e orgulhosos de não terem levado nenhum potinho de barro com água para aquele rel que não cumpria promessas. Um a um, todos salram e foram pegar seus recipientes de volta, Que surpresas tiveram! Suas vasilhas estavam cheias de moedas de ouro. Que elegria sentiram os que haviam levado grandes baldes! E que arrependimento e vergonha sentiram os que levaram recipientes pequenos ou chegaram de mãos vazias.

em sociedade, sempre se está em contato com outros individuos. As atitudes que as pessoas têm umas com as outras definem as relações sociais, as quais devem ser orientadas pelo senso ético e pela consciência moral. Manter um comportamento adequado dependerá de cada individuo, daquilo que se pensa e se acre a ou mesmo do que se deseja como ideal

a). Que texto reflexivol Após ter realizado a leitura do texto e ter feito uma boa reflexão, o que você achou do pedido que o rei fez para os convidados? A atitude dele fol correta?

b).O rel costumava tratar as pessoas do seu reino de uma forma justa ou injusta? Justifique sua resposta.

c. )É correto e moral tirar proveito da bondade alheia? Por que?

2. Ao final da refeição o rei despediu-se. Qual é a importância da postura do rei para o convivi em sociedade? pfvrrr gente me ajuda, é pra hj pfvrrr minha gente​

Respostas

respondido por: lucianarosalu30
1

meu ponto vista acho que e a c


eusarahgabrielle: oi meu amor, muito obrigada! porém, a resposta não é de assinar
respondido por: yasmimisac10
2

Resposta:

A- Foi, porque ele cumpriu a sua promessa.

B- Justa, porque ele apenas fez em troca o que era o dado. Assim como os potes de barro.

C- É correto até um certo ponto, porque você não pode confundir aproveitar com ganância.

2- A sua postura é essencial para a sua reputação em um reino, suas atitudes, palavras, tudo isso tem que ser tomado um certo cuidado para que o moradores do reino não se voltem contra ele.  

Espero ter ajudado anjinho ^^


eusarahgabrielle: obrigada, obrigada mesmooo!! Deus te abençoe
Perguntas similares