• Matéria: Artes
  • Autor: gabrielbfabrisp5lg7u
  • Perguntado 4 anos atrás

“O movimento e a proporção são elementos construtivos e perceptíveis da arte escultórica grega, representando também, dinamismo e harmonia. Esse dinamismo exigia dos artistas, grande conhecimento da anatomia humana. Percebemos essa evolução nas obras tanto de Policleto quanto de Lisipo, onde os mesmos utilizavam uma unidade de medida para obter tal proporcionalidade e beleza”. Sobre essa estruturação escultórica, é correto afirmar: *
A unidade de medida é denominada de “Cânon”, medida referente ao tamanho da cabeça. Lisipo utiliza 7 vezes a medida cânon e Policleto utiliza 7 ½ vezes a medida cânon.
A unidade de medida é denominada de “Cânon”, medida referente ao tamanho da cabeça. Lisipo utiliza 7 ½ vezes a medida cânon e Policleto utiliza 7 vezes a medida cânon.
A unidade de medida é denominada de “Cânone”, medida referente ao tamanho do braço. Lisipo utiliza 7 vezes a medida cânon e Policleto utiliza 7 ½ vezes a medida cânon.
A unidade de medida é denominada de “Cânone”, medida referente ao tamanho do braço. Lisipo utiliza 7 ½ vezes a medida cânon e Policleto utiliza 8 vezes a medida cânon.
A unidade de medida é denominada de “Frontalidade”, medida referente ao tamanho da cabeça. Lisipo utiliza 7 ½ vezes a medida cânon e Policleto utiliza 7 vezes a medida cânon.

Respostas

respondido por: Anônimo
1

Resposta:

não entendi qual é a pergunta

Explicação:

c puder explicar

Perguntas similares