bom dia segue acima as perguntas que preciso urgente das respostas obg pela atenção
*quem responder todas Marco como a melhor*
Respostas
1) A indeferença com sistema imperial por parte de tanto imperador quanto de sua filha permitiram que a descontente minoria republicana, formada principalmente por oficiais militares insubordinados e fazendeiros insatisfeito com o fim da escravidão, ficasse audaciosa e eventualmente lançasse um golpe de estado que derrubou o império.
2) A insatisfação da elite agrária com a abolição da escravatura, o descontentamento dos cafeicultores do Oeste Paulista e dos militares que almejavam mais poder, e as interferências do Imperador em assuntos da igreja.
3) A lei n. 581, de 4 de setembro de 1850, conhecida como Lei Eusébio de Queirós, estabeleceu medidas para a repressão do tráfico de africanos no império. Sua promulgação é relacionada, sobretudo, as pressões britânicas sobre o governo brasileiro para a extinção da escravidão no país.
A Lei do Ventre Livre entrou em vigor no dia 28 de setembro de 1871, sendo conhecida como uma das leis abolicionista aprovadas no Brasil a partir de 1850. Essa lei propôs uma reforma da escravidão no Brasil, determinado que os filhos de mães escravizadas, nascidos a partir da sua data de aprovação, fossem libertos.
A lei n 3.270, de 28 de setembro de 1885, também conhecida como Lei Saraiva-Cotegipe ou Lei dos Sexagenário, determinou a libertação dos escravos com mais de 60 anos. Usualmente, a ideia de igualdade esbarrava na questão da propriedade, e a libertação dos escravos era vista como possível fonte de desordem social.
A Lei Áurea foi decretada em 13 de maio de 1888, depois ter sido aprovada no Senado e assinada pela princesa Isabel. Essa lê decretou a abolição definitiva a imediata da escravatura no Brasil e foi resultado da forte pressão popular sobre o império.
Bons estudos e Bom dia!