• Matéria: Geografia
  • Autor: estevaofarias38
  • Perguntado 4 anos atrás

A história do fóssil de Luzia


beatrizassuncao108: EXISTE UMA TEORIA DE QUE LUZIA PODERIA TER MORRIDO CAINDO DE UMA ÁRVORE COM CERCA DE 11m DE ALTURA ELA SE SEPAROU DO BANDO PARA CAÇAR SUBIU NESTA ÁRVORE PARA TENTAR PULAR EM CIMA DE UM ANIMAL E MATÁ-LO.O ANIMAL FUGIU E ELA SE ESPATIFOU NO CHÃO POIS UM LAUDO FEITO PARA AVERIGUAR SEU CORPO MOSTRA OSSOS QUEBRADOS,E VÁRIAS FRATURAS NA COLUNA.

Respostas

respondido por: lara8958622
1

Resposta:Luzia é o fóssil humano mais antigo encontrado na América do Sul, com cerca de 12.500 a 13.000 anos[1] que reacendeu questionamentos acerca das teorias da origem do homem americano.[2] O fóssil pertenceu a uma mulher que morreu entre seus 20 a 24 anos de idade[3] e foi considerado como parte da primeira população humana que entrou no continente americano.[3][4]

O esqueleto foi descoberto nos anos 1970 em escavações na Lapa Vermelha, uma gruta no município de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.[5] Em 2018, o fóssil foi queimado e quase destruído no incêndio do Museu Nacional.[6] Em 19 de outubro de 2018, o museu anunciou que conseguiu recuperar até 80% dos fragmentos e poderá reconstruir o esqueleto

Explicação:


mateusmacieltwt: copiado da Wikipédiakkkkkkkkkkk
beatrizassuncao108: VERDADE
beatrizassuncao108: POR DÍOS
respondido por: mateusmacieltwt
2

Resposta:

Luzia é o fóssil humano mais antigo encontrado na América do Sul, com cerca de 12.500 a 13.000 anos que reacendeu questionamentos acerca das teorias da origem do homem americano. Em 2018, o fóssil foi queimado e quase destruído no incêndio do Museu Nacional.

Explicação:

Luzia apresentou uma datação relativa entre 11 mil e 11,5 mil anos, o que faz do crânio um dos mais antigos do Brasil e também de todo o continente americano. Luzia é uma das peças mais importantes da história natural da América porque representou uma revolução nos estudos sobre o povoamento do continente americano.

Luzia emergiu da tragédia do Museu Nacional para ser lembrada como um dos maiores símbolos do país. É a principal perda entre os 20 milhões de peças consumidas pelo fogo. Com cerca de 11.500 anos, ela já era reconhecida como o mais antigo ser humano já descoberto, não apenas no Brasil, mas nas Américas.

Perguntas similares