• Matéria: História
  • Autor: Minharainha
  • Perguntado 4 anos atrás

A civilização egípcia se desenvolveu na região norte do continente africano por volta de 4.000 a.C. Ao longo de sua história, os egípcios desenvolveram uma grande diversidade de cultura material, que sobreviveu ao tempo e possibilitou aos pesquisadores conhecer como esses povos pensavam e se comportavam. Além de fonte de informações, a cultura material egípcia tornou-se atração no Egito e nos museus ao redor do mundo.

Descreva o legado (herança) cultural deixado pelos povos egípcios para a humanidade.

Respostas

respondido por: lucasfranco123
2

Resposta:Entre outras coisas, os egípcios deixaram de legado para a humanidade desenvolvimentos feitos na medicina e na fisiologia, que desenvolveram bastante devido às suas práticas religiosas que necessitavam a prática da mumificação, desenvolvimentos arquitetônicos e monumentais,

Explicação:

respondido por: CuscuzdeMel
1

Resposta:

Observando as grandes construções e o legado do povo egípcio, abrimos caminho para um interessante debate de cunho histórico. Tomando como referência as várias descobertas empreendidas no campo da Astronomia, Matemática, Arquitetura e Medicina, vemos que os egípcios não constituíram simplesmente um tipo de civilização “menos avançado” que o atual. Afinal de contas, contando com recursos tecnológicos bem menos avançados, eles promoveram feitos, no mínimo, surpreendentes.

Espero ter ajudado.

Perguntas similares