d. De que forma o eu lírico convence a amada a deixá-lo ficar?
e. considerando os textos de Gonzaga e Garret, tratados nas aulas anteriores, e as concepções que apresentam em relação ao amor, podemos estabelecer alguma relação entre eles e o texto de Bilac?
f. em relação ao sentimento amoroso, de que forma ele é apresentado nos textos?
g. nos três textos podemos perceber uma relação entre o amor e a natureza. De que forma a natureza é apresentada por cada um dos poetas?
Respostas
Resposta:
d. se implorando e justificando que sua ausência matará de saudade dessa forma deixando com pena de sua pessoa
Explicação:
e. que todos passa pelo sentimento de amor cada um vivenciou uma sofrência por ter amado mais so Bilac que foi bem-sucedido diferente dos outros
f. de uma forma de drama por sofrerem pela pessoa amada
Resposta:
D) O eu lírico se utiliza de dois argumentos: a natureza hostil nos versos ''ainda está escuro'' e ''há frio lá fora''; e os sentimentos de tristeza, solidão, aflição e saudade, que o tomarão na ausência da amada.
E) Não, pois enquanto o amor é descrito, por Gonzaga, de forma racional e natural a todos os viventes, Garrett o apresenta de forma subjetiva e individualizada. Ambas as concepções se diferenciam da descrição de Bilac, que apresenta o amor como desejo: a realização amorosa se resume na presença do outro.
F) No texto de Gonzaga, o amor é sentimento natural; já no texto de Garrett, o amor é idealizado e passional; no texto de Bilac, o amor se resume ao contato físico, ao desejo satisfeito.
G) Em Gonzaga, a natureza é harmoniosa, está relacionada à beleza e à vida; em Garrett, a natureza é apresentada como uma evasão no tempo e no espaço, como fuga da realidade; já em Bilac, a natureza é hostil, indiferente ao homem.
Explicação:
Espero ter ajudado :)