• Matéria: História
  • Autor: julio963639482
  • Perguntado 4 anos atrás

Ocorrida entre a Primeira e a Segunda Guerra mundiais, a Crise de 1929 foi um dos acontecimentos mais impactantes da História Contemporânea. Essa crise ocorreu nos meses de setembro e outubro de 1929, nos Estados Unidos, quando o valor das ações da Bolsa de Valores de Nova York” (...)A crise de 1929 atingiu diretamente os países capitalistas na América do Sul com destaque para o Brasil que mediante resultados desolador para a economia, teve que criar medidas para solucionar a crise, medida que pode ser encontrada na alternativa. *

2 pontos

Antes o Brasil não conseguiam competir com os produtos estrangeiros por conta do preço e qualidade, com a crise, como os preços dos importados haviam aumentado, abriu-se uma oportunidade para o mercado nacional atender a demanda desses produtos, o uso e a manutenção dessa política ficou conhecida como substituição de importações.

O Brasil se modificou até a crise de 1929, a Inglaterra era o país que mais investia na nossa economia, principalmente em serviços. Contudo, esse investimento se estabilizou durante a década de 30 e foi então os EUA.

O Brasil tinha uma fatia muito maior do que qualquer outro país na produção de café, portanto, a venda desse produto seria muito lucrativa para os produtores que poderiam reinvestir em uma produção baseada em mais tecnologia ou ir para outro produto que fosse mais lucrativo.

Aproveitar do preço da moeda e induzir a um nível que fosse benéfico ao país no reajuste econômico e político da década de 1930.​

Respostas

respondido por: rehsilvah26
0

Respostas Resposta: A Grande Depressão, também conhecida como Crise de 1929, foi uma grande depressão econômica que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial.

Explicação:

Perguntas similares