Louis Braille (1809-1852)
Um acidente tirou a visão do pequeno Louis aos três anos de idade. Decidido a criar uma relação com o mundo das letras, ele foi desenvolvendo, aos 12 anos de idade, um sistema de leitura baseado em pontos e relevos que facilitaria a leitura do alfabeto por pessoas cegas. E assim nasceu o Braille, uma linguagem que se mantém praticamente inalterada por quase 200 anos.
Anne Frank (1929-1945)
A jovem Anne Frank passou dois anos de sua vida escondida num porão em um prédio comercial na Holanda. Anne era judia e tentava fugir da perseguição nazista. Capturada pela polícia de Hitler, foi levada a um campo de concentração na Alemanha e lá morreu de tifo poucos meses depois. Para o mundo, Anne deixou uma herança preciosa: os diários que escreveu durante todo o tempo que passou escondida. O emocionante texto foi traduzido para mais de 60 línguas, transformando sua autora num dos ícones universais de resistência, sensibilidade e vontade de viver.
Jack Andraka (1997)
Com apenas 16 anos, o americano Jack Andraka descobriu um método simples, barato e descomplicado de detectar câncer de pâncreas, ovários e pulmão. Sua invenção permite que a doença seja identificada ainda em estágio inicial, apenas com base em uma proteína encontrada na urina. Ele já ajudou a salvar milhões de vida mundo afora.
Os textos que você acabou de ler foram retiradas do site History publicada pela uol. Após a análise das informações responda. Qual fato está sendo abordado sobre Louis Braille? *
Sua resposta
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Que ele se tornou o criador de uma linguagem, a a 200 anos quase não teve mudanças
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás