A reconstrução da Europa, após a Segunda Guerra Mundial, previa a organização de um sistema conjunto de defesa e de novos laços de cooperação econômica. O Tratado de Roma, de 1957, criou uma Comunidade Econômica que futuramente iria chamar-se União Europeia, possibilitou a abertura das fronteiras entre os países membros. Em dezembro de 1991, na cidade de Maastricht, deu-se o passo definitivo em direção à unificação. Entre os pontos principais acordados rumo à integração econômica e política encontrava-se:
a criação da figura do cidadão europeu que pode morar e trabalhar, assim como votar e ser votado em determinadas instâncias, em qualquer país da União.
a criação de uma moeda única, o euro, juntamente com a manutenção em cada país de uma moeda nacional, para preservar este símbolo cultural próprio.
a manutenção dos padrões de vida existentes nos países membros, por meio de recursos que serão mobilizados para esta finalidade.
a atuação conjunta nas áreas de segurança, transportes e meio ambiente, mas deixando a cada país as políticas de pesquisa e desenvolvimento, saúde e educação.
a garantia de livre produção e preços dos produtos agrícolas em cada país, a abertura dos mercados e a suspensão das medidas protecionistas
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
Letra A
Explicação
Confia no pai
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás