Respostas
O Período Cambriano foi o primeiro período geológico da Era Paleozóica e de todo o Éon Fanerozóico e durou de 541 a 485,4 milhões de anos atrás, o que significa que durou 55,6 milhões de anos.
O Cambriano marcou uma mudança profunda na evolução da vida à medida que novos organismos complexos e móveis começaram a aparecer na Explosão Cambriana e antes da Explosão Cambriana a maior parte da vida era composta por organismos isolados ou esponjas.
O Período Devoniano ocorreu de 416 milhões a 358 milhões de anos atrás. Foi o quarto período da Era Paleozóica. Foi precedido pelo Período Siluriano e seguido pelo Período Carbonífero. Muitas vezes é conhecida como a “Idade dos Peixes”, embora eventos significativos também tenham acontecido na evolução das plantas, dos primeiros insetos e de outros animais.
O Período Jurássico foi o segundo período do Mesozóico e se seguiu a uma extinção em massa no final do Triássico, que matou muitos dos animais vertebrados terrestres dominantes que dominavam o Triássico, permitindo que os dinossauros dominassem a Terra.
O Jurássico durou de 201,3 a 145 milhões de anos atrás, o que é igual a 56 milhões de anos.
O Período Carbonífero foi assim denominado por causa das camadas de carvão generalizadas e abundantes encontradas em rochas desta idade, especialmente na Europa e na América do Norte.
O Período Neógeno durou de 23,03 milhões de anos atrás a 2,58 milhões de anos e é o segundo período do Cenozóico e o período em que viveu o famoso Megalodonte. Ele viu a expansão das pastagens à medida que a grama se tornou dominante em todas as terras e os mamíferos continuaram a dominar como sempre e, no final desse período, alguns de nossos primeiros ancestrais começaram a aparecer.
Acesse para saber mais:
https://brainly.com.br/tarefa/15040395
https://brainly.com.br/tarefa/17637612