Óbito do autor
Algum tempo hesitei se devia abrir estas memórias pelo princípio ou pelo fim, isto é, se poria em primeiro lugar o meu nascimento ou a minha morte. Suposto o uso vulgar seja começar pelo nascimento, duas considerações me levaram a adotar diferente método: a primeira é que eu não sou propriamente um autor defunto, mas um defunto autor, para quem a campa foi outro berço; a segunda é que o escrito ficaria assim mais galante e mais novo. Moisés, que também contou a sua morte, não a pôs no intróito, mas no cabo: diferença radical entre este livro e o Pentateuco.
(Machado de Assis. Memórias póstumas de Brás Cubas.)
Assinale a afirmativa que NÃO corresponde ao texto de Machado de Assis.
Anexos:
Respostas
respondido por:
373
Resposta:
1- A
2-A
3-C
Explicação
confia acabei de fazer e deu certo
A
B
A
B
respondido por:
50
No texto de Machado de Assis apresentado, podemos ver que o que não corresponde é a alternativa A, que aponta que Memórias Póstumas de Brás Cubas foi publicado após a sua morte e isso o levou a declarar que não é um autor defunto, já que não haveria como ele dizer isso após morto.
Podemos constatar isso a partir das datas de publicação de Memórias Póstumas de Brás Cubas e da data de falecimento de Machado de Assis. Enquanto o romance foi publicado em 1881, o autor só veio a falecer anos mais tarde, em 1908.
Saiba mais em:
brainly.com.br/tarefa/21763284
Anexos:
A
C
confia, eu fiz e deu certo!!!
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
10 minutos
20 minutos
40 minutos