• Matéria: História
  • Autor: peixotogabrielly211
  • Perguntado 4 anos atrás

1)por quais motivos os navegadores europeus queriam descobrir uma rota marítima até o oriente?

2) quais eram os medos da época com relação a navegação dos oceanos Atlântico?

3) o que foi a revolução de Avis e por que os seus resultados ajudaram Portugal a ser a pioneira nas navegações marítimas?

4) quais conhecimentos instrumentos, e técnicas possibilitam aos portugueses promover as navegações no chamado período do "descobrimento"? ​

Respostas

respondido por: ginaldomamede2020
2

Resposta:

  1. Devido à localização geográfica das duas cidades italianas, eram elas que controlavam o comércio neste mar. ... A nascente classe burguesa, que realizava o comércio na Europa, precisava chegar ao Oriente sem passar pelo Mar Mediterrâneo e Constantinopla.
  2. Com as limitações físicas e de conhecimento, surgiram crenças míticas. Afirmava-se que os oceanos possuíam grandes monstros marinhos, que atacariam as embarcações.
  3. Além disso, após a Revolução de Avis, a burguesia portuguesa prosperou. ... O desenvolvimento da burguesia portuguesa, bem como a estabilidade política alcançada após o final do século XIV, permitiram que o país fosse o pioneiro no processo de expansão marítima iniciado no século XV.
  4. A descoberta do Brasil por Pedro Álvares Cabral, em 22 de abril de 1500, foi o resultado de uma persistente e bem sucedida política de expansão marítima colocada em prática ao longo de muitos anos pela monarquia portuguesa. A construção das grandes embarcações e a organização de expedições marítimas que passaram a explorar os oceanos nos séculos 14 e 15 dependeram do progresso da náutica, com o desenvolvimento de instrumentos e de técnicas de navegação.


peixotogabrielly211: obrigado ❤️
Perguntas similares