Respostas
Resposta:
Trabalhador é um termo amplo que inclui todo aquele que vive do seu trabalho - isto inclui o escravo, o servo, o artesão, o proletário. Na atualidade, o trabalhador é considerado legalmente (formalmente) como todo aquele realiza tarefas baseadas em contratos, com salário acordado e direitos previstos em lei. No caso de voluntariado, trabalha-se em instituições sem fins lucrativos, não sendo, portanto, assalariados.
Profissional é aquele que é remunerado regularmente pelo trabalho que executa[1] ou atividade que exerce e assume compromisso público com a prestação de serviços à sociedade (em oposição ao amador). Também pode ser definido como aquele que tem conhecimentos da sua profissão, ou especialista e a coloca à serviço da sociedade.
Explicação:
Resposta:
Profissão: Enfermagem/enfermeiro
Profissionais de diversas áreas da saúde têm atuado de forma conjunta para prevenir, combater a propagação e tratar os infectados pelo novo coronavírus no Brasil. Na linha de frente destas ações estão aqueles da área de enfermagem. A profissão nasceu como prática social ligada aos elementos que compõem a existência e a vida humana em todos os parâmetros, na questão da prevenção, promoção e reabilitação da saúde.
O trabalho de um enfermeiro se baseia em cuidar das pessoas. Ele presta assistência ao paciente (aplicando injeções, fazendo curativos, etc.) garantindo seu conforto e bem-estar durante o tratamento de doenças e internação hospitalar.
O enfermeiro realiza desde os procedimentos mais simples, como medir a temperatura de um paciente, até os mais complexos como auxiliar médicos durante uma cirurgia. Boa parte destes profissionais atua em instituições de saúde: hospitais, clínicas e postos de saúde. No entanto, sua atuação não está restrita a estes lugares. Podemos encontrar enfermeiros trabalhando em empresas de diversos setores ou mesmo prestando atendimento em domicílio.