3) O platonismo deixa uma herança pesada; difícil e inatingível, além de um custo pessoal altíssimo, na noção ou expectativas das relações amorosas, trazendo mais malefícios que benefícios, tal herança percebemos atualmente e criticamente, pois devido às mudanças culturais e de vida e das expectativas pessoais e sociais, tornou, no mínimo, questionável tal herança, e que só torna as relações um caminho de decepções, desilusões, enganos e desenganos, pois que se deposita no outro uma responsabilidade que não necessariamente é obrigação deste outro realizar ou satisfazer. Logo as relações amorosas foram conotadas de certas expectativas, quase obrigatórias, caracterizando o que chamamos de amor romântico. Dentre as alternativas abaixo qual a que compõe, a grosso modo, as características do amor romântico?
A) Liberdade sexual e amorosa; promiscuidade sentimental; aventura; insegurança; infidelidade sexual e sentimental; instabilidade do interesse amoroso e sexual; posse; machismo; só o homem tem direitos plenos no amor e no sexo; e insatisfação.
B) Machismo; idealização pelo outro, o outro tem que ser perfeito; insegurança emocional; liberdade sexual e amorosa, ninguém é de ninguém; completude, já somos inteiros e completos não necessitando do outro para completar o que ou quem não precisa; insatisfação; não-exclusividade; desejo variável e promiscuo.
C) Feminismo; segurança emocional, o outro é um “porto-seguro”; fidelidade; Idealização pelo outro, o outro tem que ser perfeito; fusão, virar um só; incompletude, sem o outro somos incompletos; posse, o outro é como um objeto que deve nos pertencer; exclusividade, o outro só deve desejar um único parceiro; e independência emocional e sexual.
D) Diferenciação, portanto ideia contrária à fusão; liberdade emocional e sexual; desejo incontrolável que deve ser liberado e não exclusivo a uma única pessoa; democracia nas relações amorosas; posse, o outro é como um objeto que deve nos pertencer; exclusividade, o outro só deve desejar um único parceiro.
E) Idealização pelo outro, o outro tem que ser perfeito; fusão, virar um só; incompletude, sem o outro somos incompletos/deficientes; posse, o outro é como um objeto que deve nos pertencer; exclusividade, o outro só deve desejar um único parceiro; dependência emocional e sexual; submissão; eternidade; satisfação; sublimação sexual; segurança emocional, o outro é um “porto-seguro”; fidelidade; desejo controlado.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
letra B
Explicação:
eu não tenho muita setessa
regicelly79:
um genio
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás