Respostas
Resposta:
a)O feudalismo foi o sistema político, social e econômico que predominou na Europa durante a Idade Média. Era marcado pela descentralização política, pela imobilidade social e pela autossuficiência econômica dos feudos – as unidades de produção da época.
atual: O conceito de poder político está relacionado com as disputas políticas inseridas nas instituições e na convivência diária dos indivíduos de uma sociedade.
b)atividade econômica, e a produção dos feudos era para o próprio sustento. ... A centralização do poder nas mãos dos reis derrotou os senhores feudais, pacificou as revoltas servis e abriu as portas da Europa para a Idade Moderna.
atual: atividade econômica, e a produção dos feudos era para o próprio sustento. ... A centralização do poder nas mãos dos reis derrotou os senhores feudais, pacificou as revoltas servis e abriu as portas da Europa para a Idade Moderna.
c) A sociedade medieval era hierarquizada; a mobilidade social era praticamente inexistente. Alguns historiadores costumam dividir essa sociedade em três ordens: a do clero; a dos guerreiros e a dos camponeses.
atual: A nossa sociedade hoje em dia mudou muito em relação a sociedade passada,vou lhe mostrar alguns pontos:
*Positivos*
•Mais liberdade de expressão,antes na Ditadura ,nem em músicas poderíamos colocar a nossa opinião,se não seriamos punidos por isso.
•O empoderamento da mulher,antes a mulher era obrigada a fazer trabalhos só em casa,ou seja,só podiam ficar cuidando dos filhos e fazendo tarefas domésticas.
*Negativos*
•Aumento da violência
•Preconceito,diferença raciais.Não que antigamente era diferente,mas poderia ter mudado e não mudou!
d) A Cultura Medieval é caracterizada pela influência da Igreja Católica sobre as culturas greco-romanas e germânicas durante a Idade Média. Nesse contexto, entende-se como cultura todas as atividades relacionadas à educação, à ciência, à filosofia, à arquitetura e à música, entre outros elementos.
atual: nacionalidade, cultura popular e erudita; meios de comunicação. É muito comum que as pessoas em seu dia-a-dia não se dêem conta que nossos hábitos, costumes, valores morais ou formas de julgamento são o resultado de um processo histórico de nosso grupo social.
Explicação: