Sobre a questão etária da população nos países subdesenvolvidos, em desenvolvimento e desenvolvidos, além de seus problemas decorrentes, assinale o que for incorreto.
A) Nos países desenvolvidos que ainda mantêm um alto crescimento populacional, o número de jovens é superior às demais faixas etárias, e os custos de manutenção e de formação da população dessa faixa etária são um sério problema nos países onde o Estado está mal estruturado para atender às necessidades de saúde e educação.
B) Em países como o Brasil, em que vem ocorrendo o envelhecimento da população, a questão da previdência social poderá acarretar consequências negativas para o orçamento dos governos. Esse problema ameaça tanto os países desenvolvidos, os países em desenvolvimento, quanto os subdesenvolvidos, nos quais a ameaça é ainda maior.
C) Onde a elevação da expectativa de vida aumentou o tempo de recebimento de benefícios da aposentadoria, a redução da fecundidade provocou a diminuição do número de contribuintes do sistema previdenciário.
D) Em muitos países ricos como Japão, Alemanha e Itália, o envelhecimento da população tem obrigado a se destinar um valor maior de recursos ao sistema previdenciário.
E) No estágio atual da globalização econômica e transformações tecnológicas, há necessidade de investimentos maiores na educação dos jovens para que os mesmos não sejam afetados pelo desemprego devido à falta de qualificação.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A
Explicação:
Nos países desenvolvidos o crescimento populacional é baixo, porque o número de jovens é inferior as demais faixas etárias.
E o Estado consegue sim atender as necessidades de saúde e educação
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás