Respostas
Resposta:
A sociedade colonial era escravista, patriarcal e baseada na economia latifundiária. Era marcada pela grande diferença entre as classes sociais. A população era formada por brancos (senhores de engenho), índios catequizados, negros africanos escravizados e mestiços. A sociedade colonial brasileira foi constituída em um modelo patriarcal, onde o homem não era somente o chefe de família, mas também o dono de tudo.
não sei se vai fechar as 20 linhas mas aumenta a letra
Não é de hoje que falam que o Brasil foi um dos países que mais escravizou negros, nele haviam desigualdades em quantidades extremas, onde os escravos apenas tinham lugares para dormir e as vezes comida, e água. Esta é uma época que nosso país não deve se orgulhar. Nestes tempos os escravos trabalhavam em lotes, colhendo cana-de-açúcar, principalmente, tendo uma economia latifundiária e baseada na monocultura.
Os escravos além de terem seus direitos tomados, também, eram "pertencentes" aos senhores de engenho (geralmente eram eles quem tinham os escravos), que os tratavam como lixo, ou como produto. As escravas tinham 2 destinos, geralmente, ou cuidavam dos filhos do senhor de engenho, ou eram obrigadas a ter relações intimas com seu senhor.
Realmente, a sociedade era muito desrespeitosa com os negros, os julgando simplesmente por terem o tom de pele diferente, não só o Brasil mas o mundo todo precisa mudar seus conceitos para que isso não se repita.