Descreva quais as características dos personagens João grilo e Chico que mais chamaram a sua atenção e comente o porquê
Respostas
Resposta:O Auto da Compadecida – História e personagens da obra
Mesmo anos após o lançamento do filme e do livro, O Auto da Compadecida ainda é um dos clássicos da cultura nacional.
O Auto da Compadecida é uma peça de teatro brasileira escrita pelo paraibano Ariano Suassuna. A priori, a obra mistura elementos folclóricos da cultura brasileira, sobretudo do nordeste, com a estrutura do auto, um gênero tradicionalmente medieval. Além do livro, a obra ganhou uma adaptação para o cinema, que também fez muito sucesso.
Para começar, é necessário explicar que o auto é um gênero medieval que conta com elementos cômicos e moralizantes. Ou seja, trata-se de um tipo de texto curto e engraçado, mas que guarda em si uma lição de moral ou ensinamento. Desse modo, o que Suassuna faz é trazer este gênero para a realidade brasileira e adaptar os elementos do auto para o sertão do nordeste.
Inicialmente, a obra foi lançada em 1955. No entanto, a peça só foi encenada um ano depois, em Recife. Além das características dos gêneros teatrais, a obra possui um enredo voltado para o catolicismo e as crenças religiosas populares, bastante comuns no sertão do nordeste, onde a história se desenrola.
Sendo assim, a peça foi escrita como uma pantomima, teatro de rua, e também possui fortes influências do gênero literatura de cordel. Por seu grande sucesso, a peça de Suassuna foi adaptada para o cinema em 2000, com direção de Guel Arraes e um elenco com vários atores famosos do cinema nacional como: Lima Duarte, Denise Fraga, Selton Mello, entre outros.
Explicação: te ajudei
Resposta:
O João Grilo é um homem pobre e astuto que vive arranjando confusões. Trabalha para o Padeiro e é o melhor amigo de Chicó. Usa de sua inteligência para sobreviver.
Chicó já é medroso quando se trata de confusão principalmente das confusões de seu amigo João Grilo. Gosta de contar histórias (aumenta um pouco mas não inventa) . Também trabalha para o Padeiro e é o melhor amigo de João.
Ambos são interessantes, porém gosto muito da parceria que eles tem um com o outro, que independente dos apuros em que estão, sabem que sempre poderão contar um com o outro. Dando ênfase na amizade verdadeira.
Explicação: