O aumento da produção industrial, a melhora do poder aquisitivo da população e a liberalização do crédito provocam explosão de consumo. No entanto, a capacidade de consumo interno não acompanha o crescimento da produtividade, resultando em enorme excedente. O preço dos produtos começa a baixar, o que ocasiona a bancarrota de empresas e de fazendeiros. As indústrias reduzem a produção, gerando muito desemprego. Os acionistas, alarmados com a situação das empresas, procuram vender todos os papéis na bolsa. Portanto, estamos falando da Crise de:
a.
( ) 2010.
b.
( ) 2008.
c.
( ) 1981.
d.
( ) 1973.
e.
( ) 1929.
Respostas
Resposta:
Letra E - 1929
Explicação:
Resposta:
Alternativa e. Crise de 1929
Explicação:
A crise é o desfecho de um período de grande expansão dos Estados Unidos da América (EUA), que, após a Primeira Guerra Mundial, assumem a hegemonia econômica do mundo. O aumento da produção industrial, a melhora do poder aquisitivo da população e a liberalização do crédito provoca uma explosão de consumo.
No entanto, a capacidade de consumo interno não acompanha o crescimento da produtividade, resultando em enorme excedente. O preço dos produtos começa a baixar, o que ocasiona a bancarrota de empresas e de fazendeiros. As indústrias reduzem a produção, gerando muito desemprego. Os acionistas, alarmados com a situação das empresas, procuram vender todos os papéis na bolsa.