1. Desde a Idade Média, até o mundo contemporâneo, existiram diferentes formas de interpretar e significar o corpo. Qual era a visão de corpo para Descartes? *
1 ponto
a) Descartes tinha uma concepção de corpo visto enquanto pecado, já que sofreu forte influência da igreja católica durante a Idade Média.
b) Descartes via o corpo em sua totalidade, não somente o corpo objeto, mas enquanto expressão, arte e sexualidade. Um corpo ressignificado.
c) Descartes tinha a visão do corpo enquanto máquina, um objeto a ser disciplinado para cumprir suas funções orgânicas, existia o dualismo corpo e mente.
d) Nenhuma das opções acima está correta.
Respostas
Resposta:
1- c) Descartes tinha a visão do corpo enquanto máquina, um objeto a ser disciplinado para cumprir suas funções orgânicas, existia o dualismo corpo e mente.
2- a) A anorexia nervosa caracteriza – se pela perda acelerada de peso, na qual a pessoa mesmo estando magra olha – se no espelho e se vê gorda, normalmente abusa dos exercícios físicos, faz longos períodos de jejum e evita refeições familiares.
Explicação:
Resposta:
1 - C e a 2 - A
1 - C)Descartes tinha a visão do corpo enquanto máquina, um objeto a ser disciplinado para cumprir suas funções orgânicas, existia o dualismo corpo e mente.✔
Explicação:
Dentre as diferentes visões do corpo, ao longo dos séculos, destaca – se a concepção de descartes como o corpo cartesiano, visto enquanto uma máquina, totalmente separado da mente, formando essa dualidade.
2 - A)A anorexia nervosa caracteriza – se pela perda acelerada de peso, na qual a pessoa mesmo estando magra olha – se no espelho e se vê gorda, normalmente abusa dos exercícios físicos, faz longos períodos de jejum e evita refeições familiares.✔
Explicação:
A anorexia nervosa é um transtorno alimentar muito perigoso que pode levar à morte, tem como principais características a perda exagerada de peso, contagem de calorias dos alimentos, visão distorcida do seu corpo e pode suspender a menstruação entre as mulheres.